Oscar 2017: Uma tabelinha e algumas impressões!

Mesmo com esse ‘break’ do blog (que parece que vai se estender mais um pouquinho -aos poucos vou voltando!-), decidi manter e colocar no ar alguns posts já estavam na programação, praticamente prontos e salvos no rascunho.
Uni esse fato ao meu amor eterno por premiações (mesmo achando as mais recentes BEM fraquinhas) e decidi colocar no ar a minha TABELINHA DO OSCAR 2017!

Com ela, te convido a ‘responder’ cada uma das categorias mais esperadas (na minha humilde opinião) com seu palpite e depois comparar suas escolhas as da academia.
Pode copiar a imagem e fazer um post no seu blog, pode imprimir (por isso usei essas cores!) pra preencher a mão e comparar com o de quem for assistir com você, pode colocar aqui nos comentários que categoria acha que eu deveria ter levado em conta, enfim, pode brincar de preencher como quiser, o legal é encher a tabela com sua opinião e ver no que dá!

Claro que preciso deixar aqui algumas das minhas impressões/opiniões sobre esse Oscar, que ainda nem chegou e que será exibido em 26/02.

Primeiro vale dizer: finalmente um Oscar se retratando depois do fiasco do ano passado com a premiação sendo taxada de #OscarSoWhite.
Não sei se já é suficiente, mas já conseguimos vislumbrar o inicio de uma representatividade. Ela já parte das indicações, não apenas de negros, mas também de estrangeiros (como é o caso da francesa Isabelle Huppert).
Além disso, podemos ver uma diversidade em temas e VÁRIOS roteiros originais, diferente dos últimos anos, que foram repletos de roteiros adaptados.

Minhas torcidas são singelas (porque assisti poucos filmes das listas), mas sigo acreditando que a academia esse ano não dará o principal prêmio ao óbvio, por isso, meu palpite para Melhor Filme é ‘Estrelas Além do Tempo’ (apesar de torcer por ‘La La Land’).
Para melhor atriz e melhor ator, sigo crendo no Globo de Ouro (o pré-Oscar que vocês mais respeitam) que premiou Casey Affleck e Isabelle Huppert, e não mudaria em nada as entregas na minha torcida pessoal.
Como diretor, acredito mesmo que eu e a academia teremos uma opinião unanime diante de Damien Chazelle, a revelação do cenário mundial desde 2014.

/

Concordam comigo? Pensam totalmente diferente?
Me contem tudo nos comentários!

Vamos conversar!

beijos♥

6 comentários sobre “Oscar 2017: Uma tabelinha e algumas impressões!

  1. Acho que faz muito tempo que o Oscar foi tão pouco previsível como esse ano! Minha torcida vai para Moonlight, Damien, Isabelle, Viggo, Dev e Viola! Mas acho que quem ganha mesmo é La la land, Damien, Emma, Casey (ou Denzel), Mahershala e a Viola mesmo! Melhor documentário e filme estrangeiro eu não assisti :(

    Curtir

  2. Olha, na minha mais humilde (e não tão embasada de fotos fatídicos hehe) eu sinceramente acho que Lala Land vai dominar o Oscar. O filme teve uma baita repercussão positiva, todo mundo tá elogiando e tal, então voto pra ele na maioria das categorias.

    Curtir

  3. ADORO brincar de adivinhar quem vai levar essas premiações! kasjhdaksjdh
    Só falta um pra eu ver todos de melhor filme, e definitivamente se La la land levar a categoria principal vai ser muito feio. Apesar de ser um ÓTIMO musical, e as referências serem maravilhosas, esse ano tem muito filme bom concorrendo. La la land leva melhor diretor, sem dúvida! Pra melhor filme eu fico entre Estrelas Além do Tempo, Até o último homem ou Lion. Apesar do meu favorito ter sido Arrival, acho que não leva. E Fences é MUITO incrível, mas acho que leva de melhor ator (denzeeeeeeel). Para atriz coadjuvante fica entre Viola e Nicole. Agora me explica, se o Dev Patel não é o ator principal de Lion, quem é, meodeos?!?! O menino!? aksjhdakjsdhjaskh
    Não vi nenhum dos filmes estrangeiros, nem os documentários. Ainda faltam alguns poucos pra ver, tem só essa semana! O_O

    Curtido por 1 pessoa

    • Bibi, o Dev Patel é o principal, mas entrou em coadjuvante porque fica até certo tempo no filme (to te respondendo super atrasada, mas CHOICES hahahaha)
      Amei seu comentário! ♥

      Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥